Flagrante SP - Notícias em tempo real

Terça-feira, 29 de Julho de 2014
  • busca:
Ameaça - 04/07/2012 18h54

PCC pode usar carros de frota contra policiais

flagranteSP recebe nova denúncia sobre riscos de ataques. Data provável para a ação dos bandidos é esta quinta-feira.

PCC pode usar carros de frota contra policiais

A redação do flagranteSP recebeu mais uma denúncia do possível modus operandi que será usada por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em supostos novos ataques contra policiais. Desta vez, a informação encaminhada à reportagem indica placas de veículos modelo Zafira que podem ser usadas pelos criminosos. A maioria dos carros teriam sido roubados de uma única vez da empresa de telefonia Vivo.

Diz a denúncia que os veículos Zafira teriam as placas DIS 0611, DIS 4711 e DIS 8411, outros veículos que constariam do sistema RDO e que podem estar nas mãos dos criminosos seriam um Celta de placa HCO 8116 e um Palio cuja placa é DIS 8411. A denúncia dá conta de que estas placas referem-se a veículos "quentes" mas teriam sido clonadas pelos criminosos.

Além disso, a informação encaminhada à nossa redação alerta ainda que os autores dos supostos ataques estariam planejando disfarces de prestadores de serviços para executar as vítimas. Dai a necessidade de atenção redobrada no atendimento a carteiros e prestadores de serviços como telefonia, TV a Cabo e energia elétrica. "A ordem é manter os ataques nas casas e bicos dos policiais", diz a denúncia.

As informações teriam sido obtidas dentro de presídios de São Paulo. A informação é de que os novos ataques estariam planejados ara esta quinta-feira, devido à madrugada agitada em decorrência da final da Libertadores.

"A dica é ficar atento ao perceber a aproximação de veículos com a logomarca das empresas que mantém equipes de serviço nas ruas", afirma a denúncia, embasada na informação do roubo à frota de carros da Vivo. "Além disso, houve alguns casos isolados de roubos a carros blindados que requerem atenção." Entre os veículos estão uma Land Rover preta, dois Senics e uma BMW na cor branca.


« voltar








acesso de hoje:3475
acesso total: 1720785
twitter
curte
É proibida a reprodução de trechos ou íntegras das reportagens postadas neste site. Sujeito a processos judiciais. Exceto mediante autorização por escrito dos responsáveis.